Lista dos TOP vegetais que ajudam o fígado a eliminar toxinas do seu corpo.
Quem mantém uma alimentação saudável, consome grandes quantidades de água e aposta em um cardápio equilibrado raramente sente desconfortos gastrointestinais ou problemas digestivos. A não ser, claro, quando o exagero e o “pé na jaca” em festas e eventos especiais são inevitáveis.
Para ajudar driblar o problema, a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat listou em seu perfil no Instagram os vegetais detox que mais ajudam a eliminar toxinas do corpo. Confira quais são eles e os benefícios de cada um:
Couve: rico em cálcio, potássio, vitamina A, C, ferro e fibras, o vegetal ajuda a prevenir a osteoporose, controla a pressão arterial, previne problemas visuais, ajuda a proteger a pele e mucosas, combate a anemia, fortalece o sistema imunológico e ajuda na sensação de saciedade do corpo e no funcionamento do intestino.
Repolho: poderoso antioxidante natural, é rico em vitaminas, fibras e minerais e é conhecido por promover uma verdadeira limpeza no aparelho digestivo e amenizar a constipação intestinal e limpeza do cólon.
Brócolis: boa fonte de cálcio, minerais e fibras, o vegetal ainda é rico em antioxidantes que previnem o aparecimento de células cancerígenas e desaceleram o processo de envelhecimento do organismo.
Espinafre: rico em vitaminas, minerais e fibras, o alimento auxilia no controle da diabetes, controla os níveis de colesterol e regular a pressão sanguínea. Além disso, o vegetal ajuda a prevenir gripes e resfriados e melhorar a imunidade do organismo. Os minerais ferro e cálcio, também atuam no organismo, erradicando anemias e fortalecendo os ossos.
Rúcula: rica em nutrientes e de baixa caloria, ela ajuda a combater a ação dos radicais livres, associada ao desenvolvimento de cânceres, fortalece toda a estrutura dos ossos, evita problemas de visão e contribui para a absorção de minerais pelo organismo.
Couve-flor: além de vitaminas C, B5 e K, o vegetal ainda tem grandes quantidades de antioxidantes. Essas substâncias são relacionadas à prevenção de câncer e problemas cardiovasculares.
Fonte: http://www.vix.com/