Um bom coffee-break pode ser o diferencial de seu evento

Dicas para oferecer um excelente coffee-break

O coffee-break deve ser anunciado junto com o material de divulgação do evento, evitando deste modo uma desnecessária preocupação sobre o horário de descanso e a alimentação disponível. Isto inclui os impressos que sejam preparados, o hotsite do evento ou as campanhas nas redes sociais. Sobre o horário ideal, ele não deve ser muito próximo do almoço. Então, por exemplo, dois bons horários são: matutino às 10h e vespertino às 16h. O tempo de duração também é de suma importância para que não perca o controle sobre os convidados. Uma boa média é de quinze a trinta minutos. Aliás, a mesa deve estar pronta de dez a quinze minutos antes do horário programado.

Em todas as situações, evite servir apenas os famosos “alimentos de sala”, que são água, café e biscoito. Mesmo para uma reunião rápida é bom possuir no cardápio algo mais sofisticado, mas nada muito extravagante. É importante relacionar o coffee-break com os alimentos geralmente consumidos naquele determinado horário. Por exemplo: de manhã, ofereça alimentos que se aproximem de um café da manhã, com pães, frios, comidas leves, sucos, café, leite. Já de tarde, é possível investir em uma alimentação mais pesada (mas ainda servindo as leves), como refrigerantes, tortas, salgados e por aí vai.

Conhecer os convidados, além de ajudar na escolha de alimentos e suas quantidades, ajuda a tornar o coffee-break mais pessoal. Investir em uma decoração que os agrade pode ser o diferencial que estava procurando, além de demonstrar quão importantes eles são. Lembre-se de que o coffee-break é um momento para relaxar, então, tente deixar o clima menos profissional e mais tranquilo. Ninguém quer voltar ao evento ainda cansado!

  • O espaço físico em que o coffee-break deve acontecer também precisa ser planejado. Jamais deve ser no mesmo recinto em que o evento está ocorrendo, pois isso ajuda a evitar um possível problema com os equipamentos. Além disso, realizar essa pausa em outro local ajuda a manter o evento limpo, sem rastro de comida espalhado por todos os locais.

O coffee-break serve para muito mais além de alimentar e manter os convidados interessados no evento. Ele ainda ajuda a manter uma boa imagem do evento! Por isso, de certo modo, investir no coffee-break é investir no evento como um todo. Quem sabe esse é o ponto que você precisava para conquistar de vez o seu público!

 

Fonte: www.ingressar.me