conheça a história daqueles doces que nos enchem os olhos e a boca d’água.
Sonhos. Esta é mais uma das guloseimas tradicionalmente encontrada nas padarias Brasil a fora e tem uma história recheada de curiosidades. Neste artigo, trouxemos então uma das várias histórias que cercam a origem deste doce.
Recheado com doce de leite, creme de confeiteiro (baunilha), goiabada, geleia de morango ou até mesmo geleia de abacaxi, esta irresistível e tentadora iguaria, vem quase sempre coberto com açúcar de confeiteiro.
Diferente do que muitos pensam o sonho não é uma receita brasileira ou mais um dos doces da famosa cozinha portuguesa.
O doce é quase que uma unanimidade mundial, chamado bismarck no Canadá, sufganiyah em Israel e berliner ou pffacuchen na Alemanha e alguns países da Europa Central, serviu ainda de inspiração para outros doces, como o donuts nos Estados Unidos.
Acredita-se que tenha sido inventada no século XIV, mas precisamente na época de Frederico, o grande, que vendo Berlim sofrer uma ameaça de invasão, convocou uma grande quantidade de soldados para defender a cidade.
A receita teria sido inventada por um padeiro que em vez de assar os pães como normalmente fazia, resolveu acrescentar, ovos e manteiga, e ainda fritá-lo em óleo.
Daí pra frente apareceu o recheio e depois o açúcar, tudo mudando, dependendo do gosto, da região e da disponibilidade de produtos.
Hoje apresentamos aos nossos leitores, uma receita de sonho, que pode ser assado ou frito.