Você já conhece essa doce história?
Tudo começou com o casal Miguel Youssef do Líbano, estrangeiro, e sua esposa D. Dolores, lagoense, num bar central em Lagoa Dourada.
Nesse bar, eram vendidos vários petiscos de fabricação própria, inclusive, o rocambole.
Com objetivos de melhorar o atendimento e atrair o interesse dos consumidores pelos produtos, o casal experimentou as receitas vindas da França. Daí, o início do sucesso, destacando-se o rocambole, pois Lagoa Dourada ia crescer e ganhar a Rodovia que liga São João Del Rei a Belo Horizonte, passando pelo centro da cidade.
A história do “Legítimo Rocambole” ganhou maior destaque na industrialização do mesmo pelo filho Paulo Miguel do Líbano, pois a venda aumenta gradativamente, como também a procura.
Mas o “Legítimo Rocambole” ficou conhecido nacionalmente através da divulgação, já nas mãos do neto Ricardo Youssef do Líbano, com recheios variados como: doce de leite, chocolate, coco e goiabada. O neto manteve a tradição que deverá perpetuar de geração em geração.
Passando por São João Del Rei, que também possui uma loja do “Legítimo Rocambole” localizada bem na entrada da cidade via Barbacena, lembre-se que o bar traz a placa “O Legítimo Rocambole”, no local esse produto é preparado com carinho especialmente para você.