A importância do coffee-break em um workshop
Na tradução do inglês para o português, coffee-break significa “pausa para o café”. Mas na verdade, o “coffee-break” ajuda muito mais do que no ato de saciar a fome.
Se você não organizar um coffee-break gostoso, de qualidade, as pessoas vão sair para fazer um lanchinho ou pegar um café em outro lugar – e podem acabar não voltando! A oportunidade faz o ladrão, lembra desse ditado?
Isso mesmo. Mesmo com uma excelente palestra, ou evento impecável, sem o coffee break, os convidados saem para fazer um lanche e demoram um pouco mais para voltar do que deveriam. A verba economizada rende uma despesa em alguns casos irreparáveis.
O colaborador é um cliente interno. Não adianta ser ranzinza e economizar quando o assunto é bem-estar, principalmente quando estamos fazendo um repasse de algo importante e que um atraso pode custar mais do que um lanche gostoso.
Temos que colocar os custos na ponta do lápis e, neste caso, o custo de perder alguém durante o workshop é maior – é mesmo – do que ter pago um bom café para todo mundo e garantido que ninguém iria sair do ambiente e do seu controle.
Evolua sempre e sempre garanta um bom coffee-break
É imprescindível uma boa apresentação, algo que fuja da monotonia, mas a pausa acertada é fundamental. O coffee-break do seu evento, a partir de agora, com a Pantucci, será sempre nota 10! Não se pode correr o risco de perder público por falta de um bom suco de laranja e um bolo de cenoura! “A fuga” pode ter outros motivos, mas é melhor garantir que as pessoas usem um espaço único para interação e fazer um aperitivo de qualidade. Assim, os convidados vão se sentir especiais, agraciados, mesmo que o foco seja uma palestra, workshop ou evento.
Fonte: sitecampus.com.br