Como Organizar Uma Festa Infantil demanda tempo e organização.

Nesse primeiro post vamos elencar os três fatores mais primordiais que compõem uma festa de sucesso:

Planejamento: Para tudo é necessário um planejamento, muito bem pensado e organizado para que tudo dê certo. O mais recomendado é que a pessoa responsável pela organização comece a organizar uma festa pelo menos dois meses antes, mas o quanto antes esse planejamento for feito melhor será o resultado da comemoração. Existem muitas formas de se organizar. Se você contratar um buffet, a empresa irá organizar tudo e você não terá muito com o que se preocupar. Mas com certeza isso fica mais caro e então quem não tem condições financeiras deve organizar tudo sozinho. A primeira coisa que deve ser decidida para a organização da festa é onde ela será feita.

Tema da Festa: O tema também é um item bastante importante, mas ele deve ser decidido pelos pais da criança ou se ela já tiver a idade de falar qual é o tema preferido por ela também é uma ótima opção. Quando o tema for escolhido corra atrás para achar o enfeite mais bonito, nunca deixe para a última hora, pois você pode não achá-lo mais para o dia que você quer. Procure saber se na própria loja de festa há itens de decoração para o tema escolhido, se não houver então capriche bem nos enfeites que você comprará e capriche nas cores.

Quantidade de Comida e Bebida: Isto é muito importante e deve ser muito bem calculado, pois é muito feio não ter comida para ser servida até o fim da festa. Então, os padrões que geralmente são seguidos para quem vai servir salgadinho são de, em média, para os adultos: sete salgadinhos, três docinhos, cinco copinhos de refrigerante e duas latas de cerveja. Já as crianças consomem, em média, cinco salgadinhos, dois docinhos e quatro copinhos de refrigerante. Já o bolo cada pessoa come em media uma fatia com aproximadamente setenta gramas.

Fonte: culturamix.com