As cerejas fazem parte do grupo de frutas mais populares no verão, com cerca de dois milhões de toneladas produzidos no mundo a cada ano!
Além de gostosas, as cerejas também são maravilhosas para a nossa saúde! Excelente fonte em nutrientes como vitaminas, minerais e antioxidantes. Os benefícios das cerejas são grandiosos.
Os benefícios da Cereja: prevenção do câncer
As cerejas são muito ricas em antioxidantes. Os antioxidantes ajudam a eliminar os radicais livres que provocam danos ao nosso DNA e as células em nosso corpo. Quando consumimos uma grande quantidade de antioxidantes, eles substituem os radicais livres no nosso corpo antes que possam causar qualquer dano à nossa saúde.
As Cerejas são ricas em queritrin (um flavonóide), Estudos feitos mostraram que esse flavonóide é considerado um anti-câncer por ser um potente antioxidante. Elas também contêm ácido elágico (potente anti-cancerígeno e anti-mutagénicas que erradicam as células cancerosas no corpo) e álcool perílico (POH) o que é extremamente potente na destruição de proteínas que as células cancerosas precisam para crescer.
Os benefícios da Cereja: anti-inflamatório
As cerejas ajudam a combater a inflamação no corpo, graças à sua alta concentração de antioxidantes. As antocianinas e bioflavonóides nas cerejas abrandar a COX-1 e COX-2 enzimas pró-inflamatórias, o que significa que os indivíduos que sofrem de artrite e gota experimentará um alívio maior na dor devido a redução da inflamação.
Ao ajudar a reduzir a inflamação no corpo, as cerejas também ajudam a eliminar a enxaqueca. Na verdade, cerejas funcionam tão bem para enxaquecas como as dores de cabeça. Ela é tão eficaz no alívio da dor, por causa da aspirina e o ibuprofeno!
Os benefícios da Cereja: saúde cerebral
As antocianinas presentes na cerejas produzem poderosos efeitos no cérebro, de modo que eles melhoram a circulação do sangue e, assim, aumentam a capacidade dos neurônios de se comunicar de forma mais eficaz. Isto significa melhor memória e redução do risco de desenvolvimento de doenças como a demência ou doença de Alzheimer.
Fonte: saudedica.com.br